Palavras Entressonhadas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

A menina e o seu cão


Num dia de inverno, em que estava a nevar, uma menina foi passear com seu cão, e encontrou uma senhora com as suas filhas. Já se conheciam.  Então, a menina foi deixar o seu cão num  parque para os cães brincarem na neve, e foram andar de ski todas juntas.
       Mas a filha mais nova magoou-se no pé. Como ninguém sabia o que fazer, a filha mais velha foi buscar o cão ao parque e voltou para junto delas; a senhora ofereceu- -se para levá-las a casa, até porque era mais perto e aí podiam ver como estava o pé da menina.
       Passado o inverno e a primavera, chegou o verão e a menina e o seu cão foram andar de barco. Ela levou um boné para não apanhar sol, uns óculos de sol para não se encandear, uma bússola para não se perder no caminho, um fato de mergulho caso fosse preciso; também levou a sua pistola de caça submarina para o jantar. Quando atracaram o barco em segurança, ela vestiu o fato de mergulho e pegou na sua pistola submarina e mergulhou no mar em busca de peixes.No final da pesca ela reparou que tinha pescado 5 peixes. 
Na hora de ir para casa ela subiu para o barco e reparou que não se lembrava do caminho para o regresso a casa. Ela olhava à sua volta e só via água, mas ela reparou que o seu cão é que tinha a bússola na boca.
        Nessa noite, a menina, depois de jantar, não tinha nada para fazer. Então ela pegou no seu telescópio e foi ver as estrelas.
 Depois caiu num sono belo e profundo.


Por: Lourenço, Olexander e João, 5º B

Sem comentários: