Palavras Entressonhadas

terça-feira, 19 de maio de 2009

Uma Viagem no Tempo dos Reis e das Rainhas




Que melodia tão agradável que acabei de ouvir!


Senti que estava no tempo dos reis e das rainhas.


Avistei um grande palácio muito perto de mim. Era lindíssimo, todo feito de cristal e de materiais brilhantes, parecia um conto de fadas.


Entrei dentro do palácio e fiquei espantada! As paredes estavam cheias de tapetes e quadros magníficos, o chão cheio de pedras, com várias pedrinhas de rubi e esmeralda.

Depois passei por uma sala com paredes cor de bronze e com uma grande mesa, com toalhas bordadas a ouro e facas cor de prata.


Avistei uma grande escadaria que subi e vi um quarto com uma cama de madeira; devia ser o quarto da rainha. Vi um armário cheio de vestidos longos e lindíssimos! Entrei dentro de uma porta de madeira que dava para um terraço, onde ao longe se avistava, um vale com um cume em forma de bico. Estava um vento agradável.


De repente a música terminou e eu voltei de novo para a minha sala de aula.


Ana Beatriz Vasques, nº 2, 5º C

3 comentários:

Cristina Lares disse...

Que grande inspiração!!! Concerteza gostarias de viver no tempo dos principes e princesas, nem que fosse por breves momentos.
Continua a voar...pois o teu voo será concerteza muito grande.
Mais uma vez parabéns pela criatividade.
Beijinhos grandes de Viseu da cristina e Margarida

Rolanda Costa disse...

Muito bonito,com magnífica linguagem , bem expressivo!
Até eu me imagino a desfrutar dessa paisagem...
Continua, que tu és capaz!

carolina disse...

quem me dera que ainda fosse assim seilá podia a vir ser rainha!!!mas uau!!!ok vou deixar-me de brincadeiras e comentar. tens uma grande inspiração!!!!!!!!!!!!!!!!!!