Palavras Entressonhadas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Umas férias de susto!

Ora bem, cá estamos de novo para mais um período deste ano lectivo. Esperamos que tenham descansado e que regressem cheios de novas ideias para o nosso blog. Deixo-vos um texto da vossa colega Adelina sobre uma aventura em férias.



Era Verão e estava muito calor. Eu tinha ido passar férias a Inglaterra com a minha amiga Adélia e o meu cão de estimação, Niki. O Niki era um cão rafeiro muito meiguinho e brincalhão, que adoptei no ‘Cantinho dos Animais Abandonados’, em Viseu.


Durante a viagem para Inglaterra, o Niki ficou numa sala, no avião, junto com outros cães. Passadas 3 horas, fui ver como ele estava, mas para minha suspresa… o Niki tinha desaparecido! Logo se instalou o pânico no avião. Ora no meio das nuvens, no céu… Onde estará o cão? O que terá acontecido? Raptaram o meu pobre Niki? Saltou de pára-quedas? Ou talvez ele nem tenha usado pára-quedas!


Chamámos logo os seguranças que se encontravam no avião e eles mandaram-nos sentar, e prometeram-nos que encontrariam o Niki. Ficámos mais calmas. Passado algum tempo, os seguranças vieram ter connosco e lamentaram, mas o cão não estava em lado nenhum no avião! Mas o que poderiamos fazer? NADA!!!... Esperámos, esperámos e, quando todas as pessoas evacuaram o avião, fomos procurar o Niki! Não encontrámos nada, por isso chamámos outra vez os seguranças para o procurarem melhor. Mas nenhum o encontrou...


Já farta, eu entrei pelo avião adentro à procura do cão. Entrei na sala dos cães e ouvi ladrar. Era o Niki! Mas de onde vinha o som? De repente, eu e a Adélia, reparámos numa porta secreta! O que havia para lá da porta? Abrimos e… tinha um cofre cheio de dinheiro. Ficámos muito contentes, mas aquilo não nos pertencia. O piloto, Sr. Joaquim, disse para ficarmos com o dinheiro, e assim foi. Mas o que fizémos nós com ele? Doámo-lo a todas as instituições de animais!



Adelina Marques
6ºA nº1

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Adelina, o texto está muito giro.
Paula Viegas

Ellen Dourado disse...

Adoreeii o seu blog!!!
Já estou te seguindo^^
O seu post é perfeito,Parabens!
Bjs
luzduradoura.blogspot.com

Anónimo disse...

obrigada pelos comentários!
:D
Adelina