Palavras Entressonhadas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

A maior flor do mundo


       Era uma vez uma família que tinha ido a uma colina buscar uma árvore  para decorar o seu jardim . A árvore, apesar de pequena,  fazia sombra a um girassol . Entretanto, enquanto o pai tratava de arrancar a árvore, o menino encontrou um escaravelho e guardou-o numa caixa com buracos. Quando chegaram a casa o menino foi espreitar para dentro da caixa e o escaravelho  aproveitou essa oportunidade para fugir .
O menino foi atrás dele e quando se deu conta reparou que estava no sítio onde fora com o pai arrancar a árvore. Para sua surpresa e tristeza,  o outrora verdejante girassol que estava de baixo da árvore tinha murchado .
Ele apressou-se a ir buscar água e mais água , vezes sem conta, ao riacho para tentar reanimar o girassol. O girassol começou a crescer, crescer até que ficou de um tamanho colossal. Ao ver que a planta não necessitava de mais água, e devido ao cansaço, deitou-se perto da e adormeceu.O girassol, para retribuir o gesto de bondade do menino, deixou cair uma das suas pétalas sobre o menino que estava a dormir. Os seus pais, entretanto, aperceberam-se do desaparecimento dele e da janela de  casa viram o gigantesco girassol. Ambos tiveram o mesmo pensamento e correram na sua direcção na esperança de o encontrarem lá.
Ao chegar perto do girassol viram o seu filho a dormir perto da gigante flor , tapado com uma pétala  e agradeceram ao girassol.
A partir desse dia os pais do menino começaramr a visitar a flor todos os dias  .
Moral desta historia é : “Fazer o bem , sem olhar a quem”
Tiago Domingos
5ºAno Turma D

1 comentário:

Unknown disse...

na parte do texto em que diz « deitou-se perto da...» era para dizer «deitou-se perto da colina onde estava plantado o girassol»

Tiago Domingos