Palavras Entressonhadas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Imaginação Pela Natureza afora

Naquele espaço verde, cheio de borboletas a voar como se estivessem a dançar pelo ar.
Olhando para o céu azul, lindo como a cor do mar, os passarinhos assobiando e as gaivotas cantando.
Rastejando pela relva suave e intensa que contrastava com a luz do sol, tão brilhante como um raio de luz.
Ali perto havia um pequeno rio, o barulho era imenso e, enquanto estava deitada, as flores sentiam a brisa do ar que por ali passava.
O barulho das abelhinhas até me fazia descontrair.
Os meus cabelos esvoaçaram com aquele vento que passou por ali e logo as flores se abanaram.
Por cima de mim passou um dente-de-leão, como se estivesse a pairar no ar fresco e ventoso.
Os animaizinhos andavam por ali como se estivessem a brincar.
Já estava a tardar, fui para a beira-mar apreciar aquele belo pôr-do-sol. Era cor de laranja, lindo como se fosse a primeira vez a ver uma coisa assim.
Ao anoitecer, fui outra vez para a relva que já estava fresquinha.
Quando fechei os olhos, caiu uma pequena gota de água em cima do meu rosto, era suave e muito tranquila conforme ia escorrendo.
O tempo já estava a arrefecer, as nuvens estavam a juntar-se e parecia que vinha uma grande tempestade.
A cor das nuvens era escura e intensa.
Não se ouvia nada, a não ser o vento que ali naquele momento passava brutamente.
Na ida para casa, comecei a sentir um grande cansaço em cima de mim, baixei a cabeça e bocejei com a certeza de que iria haver um grande vendaval naquela noite...
      Fátima Vicente 6 º E  

Sem comentários: