Palavras Entressonhadas

terça-feira, 14 de maio de 2013

A minha Infância


Recordo-me com saudade das brincadeiras e aventuras que fazia quando era mais nova.
Eu e a minha irmã íamos para a casa da minha avó brincar. Colocávamos almofadas no chão e fingíamos que eram pedras. O chão era lava derretida e não o podíamos pisar. Fazíamos cócegas uma à outra e ríamos imenso. E quando alguém estava quase a fazer anos, divertíamo-nos a fazer postais de parabéns, pois gostávamos de fazer trabalhos manuais: pinturas, colagens, recortes…
Eu adorava ir à praia. Fazia castelos de areia e enfeitava-os com conchas e algas. Fazia piscinas, mas elas eram sempre destruídas pela água.
No quintal da minha casa, desenhámos o jogo da macaca e eu e a minha irmã passávamos as tardes a jogar.
Gosto de me lembrar da minha infância de vez em quando.

Cristiana Francisco, nº 8, 6º B

Sem comentários: