Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Um dia inesquecível


Num dia lindo de sol como este, a minha mãe teve a ideia de eu, ela e as minhas primas irmos todas fazer um piquenique na mata da Conceição no sábado de manhã. Como tal, partimos na hora combinada no carro da minha mãe.
Quando lá chegámos, a mata cheirava a flores e conseguíamos sentir a paz que dela emanava e, o mais importante, estava limpinha e luminosa. A minha mãe começou a pôr "a mesa" e a admirar a mata:
-Esta mata não é como algumas que estão cheias de lixo e facilmente chegam a ser incendiadas. Não acham, meninas?
-Sim, mãe. Eu acho o mesmo! – respondeu uma das minhas irmãs.
E é claro que eu achava o mesmo e não só, eu achava que esta mata tinha de continuar bonita como estava. E para isso devia continuar limpa, ou seja, sem lixo e as pessoas deviam respeitá-la, de tal maneira, que não conspurcassem nem incendiassem um local tão bonito e luminoso. Mas também deviam ser sujeitos a multas pesadas se cortassem as árvores e arrancassem as flores que ali estavam.
Entretanto, apreciámos a mata e a forma como estava a ser respeitada.  Divertimo-nos a passear e a correr, rindo e brincando. A seguir, limpámos o nosso espaço como era nosso dever e fomos embora. Foi um dia maravilhoso de paz e tranquilidade ao ar livre.
Andreia Pinto, 6º C

Sem comentários: