Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Uma viagem à Madeira…

    Quando tinha sete anos fui com o meu pai, a minha mãe o meu irmão à Madeira. Acordámos muito cedo, e fomos logo para o avião.
  Quando chegámos, tive a oportunidade de poder ver a montanha do Pico, uma das montanhas maiores de Portugal.
   Em seguida fomos ver muitos museus, cheios de coisas engraçadas e giras; logo após, fomos à praça da Madeira, onde se encontravam muitas frutas, muitos legumes e várias carnes e peixes.
    - Pai, porque é que as laranjas estão com o nome Portucal? - perguntei eu ao meu pai.
   - Matilde, não vês que o senhor que está a vender as laranjas já é um pouco idoso?! – Respondeu-me o meu pai.
   -Já entendi pai, muito obrigado – agradeci eu.
    Eu e a minha família até comprámos um saco cheio de "portucais" (laranjas). Estavam deliciosas.
    À noite, por volta das nove, fomos jantar a um restaurante onde a comida era super boa.
   Na ementa havia muitas coisa, como por exemplo a banana frita, muitas variedades de espetadas, várias opções de carnes e peixe, e uma vitrina cheia, cheia , de doces e sobremesas. Até parecia que estava a sonhar!
     Fomos para o hotel para os meus pais descansarem um pouco. Eu e o meu irmão fomos para um parque que havia no  centro do hotel, para passear e para nos entretermos; lá no parque encontrámos dois amigos mito simpáticos, divertimo-nos imenso!
     Gostei muito desta viagem, ficou para a história da família!

Matilde Pinto     nº16     6ºB

Sem comentários: