Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Aprender a Estudar

Aprender não é copiar
Aprender não é decorar
Aprender não é aborrecido
Aprender não é só estudar.

Aprender é errar
Aprender é saber
Aprender é brincar
Aprender é conviver.

Eu gosto de escrever
Eu gosto de cantar
Eu gosto de dançar
Mas também gosto de estudar,
Porque estudar é muito importante.

Quero crescer por dentro
Não só fisicamente
Isso não basta.

Quero dizer sei fazer
Quero dizer consegui
Quero dizer aprendi
Quero dizer cresci!

Margarida Cruz nº 10 - 6º C

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá, eu sou a Catarina e também fiz um:

Aprender a estudar
a brincar.

Aprender a estudar
a sonhar.

Aprender connosco
Aprender com os outros.

Catarina Afonso 6º C

Anónimo disse...

Aprender a crescer

Aprender a estudar
é alguma coisa para fazer
quando estou a estudar
estou também a crescer.

Estive com atenção
em casa vou rever
Com percaosão
sei que vou crescer.

No dia de amanhã
o estudo vai servir
para quando for grande
eu poder envoluir.

As coisas que eu aprendo
farto-me de estudar
para quando ir estudar
eu me poder lembrar.

Na escola eu aprendo
na escola eu estudo
para quando rever
lembro-me de tudo.

Anónimo disse...

Olá! Eu sou a Sónia do 6ºc! Eu acho que era mutio engraçado!

Anónimo disse...

O Poema do Valter está muito bem, mas...Deixo-vos aqui um desafio:

Quem descobre os erros que o Valter (por distracção, é claro!!!)
tem no texto?

Vamos lá...

A professora:
Salomé Freire

Anónimo disse...

bem os erros que o valter tem no texto são os seguintes:

-percausão-precaução
-envoluir-evoluir

penso eu.....
:P
beijinhos para todos assinado margarida cruz 6ºc

Anónimo disse...

O texto da Catarina e da Sónia está muitop pequeno

Anónimo disse...

O texto da Catarina est� muito pequeno

Anónimo disse...

o texto da catarina é muito pequeno devia ser maior

Anónimo disse...

o texto da margarida está um bocadinho grande.

Anónimo disse...

te^m de fazer outro.

Anónimo disse...

este poema faz pensar
que temos de estudar para ser alguem na vida....

ass:ana vicente 6ºc