Palavras Entressonhadas

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A família dos Ss

Eu chamo-me Séfora. Gosto muito do surf.

A minha mãe chama-se Sandra e o meu pai chama-se Sandro. O meu irmão chama-se Santinhos e a minha irmã Sónia. As minhas melhores amigas chamam-se: Sofia, Silvana, Sara, Saraiva e Soraia. A minha santa avó chama-se Sílvia, ouve música a altos sons e de letra simples, uma grande “seca”!

O meu prato favorito é sardinha assada. Sou muito sorridente, simpática, mas séria. Gosto muito de sapatos e saias.

Eu sou muito sonhadora. Quando eu for grande quero ser “stora”. Só vou usar perfumes da marca SEPHORA como a minha tia de Sintra que gosta muito de apanhar o sol do sul. Quando está a saltar na sombra, aparece-lhe um sorriso na cara. Só gosta dos telemóveis da marca Siemens ou Samsung. Nunca está sozinha porque não gosta da solidão.

A minha escola favorita é a secundária, porque lá sinto seriamente que é uma escola a sério. Quando for para a secundária vou começar a escrever num diário que se vai chamar Sefy, e sabem porque só vou começar a escrever num diário? Porque sei que só quando entrar nessa escola vou sentir o sorriso verdadeiro dos meus “amigos”.

Gosto muito de sirenes e segredos. Eu gosto de tudo que comece por S.

Texto inspirado em

A Família dos Is” de António Torrado


Séfora Molnar

Nº16 - 6ºD

13 comentários:

Anónimo disse...

Sou Ruben Jesus do 6ºD, o aluno que escreveu "A familia dos R's" e a autora deste texto, Séfora Molnar, não é o número 15, mas sim o 16.

clubedaleitura: "Vamos Escrever na Net" disse...

Olá Ruben

Vamos alterar o número da tua colega.
Obrigada pela correcção.

E esperamos mais trabalhos vossos.
Estes estão lindos!!!

A profª Salomé Freire

Anónimo disse...

Olá! Sou a autora do texto.
Espero que tenham gostado do meu texto " A família dos Ss".
Ainda não tinha tido a oportunidade de o ver porque eu não tenho internet em casa.

Anónimo disse...

ÓlA!Sou a Filipa Adriano do 6ºD.É só para dizer que o teu texto está muito fixe e eu gostei muito dele.
Beijos da tua colega Filipa

Anónimo disse...

ÓLA!Eu sou a marina do 6ºd.estou a comentar porque adorei o texto da séfora do 6ºd,nº16. O texto está engraçado,até dá para rir
beijinhos da tua colega
Mrina aleluia

Anónimo disse...

Olá!Chamo-me Beatriz.
Quando li este texto percebi que era muito criativo,de alguém com muita imaginação.
Espero que a autora deste texto continue com tantas ideias como estas!
Adorei e espero que os outros também tenham gostado.

Anónimo disse...

Olá!Chamo-me Fabiana.Gostei muito do texto.Tem muita imaginação.

Anónimo disse...

Olá!Sou o Martin ,do 6ºD .Gostei do teu texto , continua assim.

Anónimo disse...

Sefora a prosa tá muito gira
bjs

Anónimo disse...

Fiquei contente com os comentários ao texto da Séfora. Estou certa de que ela continuará a deliciar-nos com mais textos tão bons ou melhores que este.E espero que outros colegas sigam o exemplo dela, do Ruben e de todos aqueles que já participaram neste blog.

Anónimo disse...

olá Rúben

Gostei muito do teu texto tá muito intersante e fixe.
Continua a escrever textos intersantes e com imagineção.
Assi:Alice e Denis

Anónimo disse...

gostei só falta escreveres com a letra R DE RAFAEL EU DEPOIS VENHO VER.

Anónimo disse...

ta bue fixe continua assim vai fasendo mais