Palavras Entressonhadas

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A família dos R’

Olá! Eu sou o Ruben. A minha mãe chama-se Ricardina, porque a tia Rita, sua madrinha estava a ler o livro “O retrato de Ricardina” quando ela nasceu.

Eu fiquei Ruben porque o filho da tia Rita, o primo Rodolfo, tinha um herói preferido que era Ruben, o recordista. Está claro que o Rodolfo e o seu irmão Renato são doidos por rugby, raps e raparigas. No mês passado, fomos a Roterdão com o avô Rui e depois passámos por Roma, onde me fartei de comer raviollis, rabanetes e rabanadas. Conhecemos três ricas raparigas, a Rosita, a Raquel e a Regina. Numa noite, fomos ver o Ratatui e foi uma risada pegada. Mas à saída do cinema, uma repugnante invasão de ratos, verdadeiros roedores, afugentaram as raparigas. O Rodolfo e o Renato ficaram roídos de inveja, porque eu conheci o Ricky, um cantor que acabava de regressar de uma digressão da Rússia e da Roménia e que eu achei ridículo.

Quando voltámos ao hotel rural, Rivoli, uns rufias tentaram raptar-me e roubar-me, porque queriam um rico resgate e isto até deu reportagem na RTP. Mas como eu sou “recheado” de ronha, resgatei os meus primos.

E assim retardámos o nosso regresso. No aeroporto, conheci o Ronaldinho, o Ricardo e o Ronaldo, o rico craque português. Quando souberam, a tia Rosália, o tio Ramalho, a avó Rosalina e a prima Rute ficaram radiantes. O meu pai Rodrigo e a minha irmã Rebeca recordaram-me que nesse dia íamos ouvir as rimas da tia Rogélia e que a viagem tinha acabado.

Ah, esqueci-me de vos dizer que o meu cão não é rafeiro, é da raça Rotwailler. Gosto de beber Redbull, adoro romãs e o meu sonho é realizar um filme intitulado “RB”. Quero ainda dizer que gosto de números racionais, porque gosto de raciocinar. Sou guloso por rebuçados, não sou racista, gosto de ouvir rádio, dar a ração ao meu rato Rafael, e detesto as ralações da minha irmã e que o meu pai me ralhe. Realmente, gosto de viver a realidade e recolher receitas. Gosto de rissóis e a minha refeição preferida é robalo grelhado. Quando fosse mais crescido gostava de ser recepcionista do rico Bill Gates.

Por favor, não me chamem rabugento.

Texto inspirado em A Família dos I´s

de António Torrado

Ruben Jesus, Nº14 - 6ºD


14 comentários:

Anónimo disse...

Olá!Sou o martin ,do 6ºD e quero dizer que o texto do Ruben está muito "fixe"

Anónimo disse...

Ola!
Sou o Joâo do 6ºD e quero dizer que o texto do Ruben está muito engraçado.

Anónimo disse...

OLÁ tase bem ruben o teu texto ta bue fixe adoro beijinhos

Anónimo disse...

Olá!
Nós somos o Denis e Igor do 6ºD e dizemos que gostamos muito do teu texto...

Anónimo disse...

Óla! Sò a Filipa Adriano do 6ºD é só para dizer que o teu texto esta muito fixe .beijos da tua colega Filipa

Anónimo disse...

Ola Ruben gostei muito do teu texto espero que continues assim com textos fixes.

Anónimo disse...

R de Ruben e R de Ratão, então estas de parabems !!!!

Anónimo disse...

este texto é espetacular ola rúben o meu nome é rui quero disserte que tas de parabens este texto é maquenifico

Anónimo disse...

ai Ruben !!GOSTO MUUUITO de TI!

Anónimo disse...

Fiquei contente por terem gostado do texto do Ruben.
Fiquei triste com os erros...! Denotam falta de atenção! Antes de enviarem os vossos comentários devem lê-los e corrigi-los. Não deixem de participar. Continuem a dar a vossa opinião e a produzir textos dignos de serem lidos e vistos por todos.

Anónimo disse...

Obrigado, Rui por achares o meu texto tão bom.

Anónimo disse...

Ruben eu marlene quero te dizer que o teu texto esta super cool adorei esta mesmo fexane

Anónimo disse...

esta uma pessoa a meu lado que esta a dizer que adorou o teu texto e essa pessoa e a teresa,o joao,a filipa,o martim o denis e a alice e eu marlene

Anónimo disse...

giro