Palavras Entressonhadas

segunda-feira, 26 de maio de 2008

A verdadeira Riqueza

Vamos ver o que alguns colegas teus escreveram, a propósito do tema tratado no texto: "O que mais Sabia". Claro que também podes dar a tua opinião!!!

Ser Rico

Ser Rico é ter amor, é poder receber carinho e ternura dos nossos pais. Para receber carinho também tenho de retribuir, dando-lhes carinho.
Eu acho que o Amor é das riquezas que nos traz mais fortuna: quando temos amor não nos sentimos sós.
Não é necessário ter dinheiro para se ser rico; só com um gesto de amor já somos ricos.

Isabel Aguilar, nº 7 – 5º B
Ser Rico

A riqueza para mim é ter dinheiro para sobreviver, porque sem ele não podemos viver.
Mas, também é muito importante ser rico de amor, porque ser rico de amor é recebermos amor, carinho e amizade dos outros.
E nós também devemos dar aos outros para que eles nos dêem a nós.
O carinho, a amizade e o amor são muito importantes para nós.
Devemos amar e ajudar os outros.
Joana Campos, nº 3 – 5º B


Ser Rico


Ser Rico é amar, é ter família e amigos que nos apoiem e que nos dêem carinho.

Ser Rico de amor é conseguirmos dar-nos bem com todos para que eles também sejam nossos amigos.
Eu prefiro ser rica em amor do que ser rica em dinheiro. Para mim receber muito carinho é mais importante do que ter muito dinheiro.
Quem é rico de amor tem um bem valioso, porque o amor é um bem essencial para todos e ter dinheiro é importante, mas pode-se ser infeliz e não ter amigos verdadeiros.
Leonor Santos, nº 10 – 5º B

2 comentários:

Anónimo disse...

esta fixe a verdadeira riqueza

Anónimo disse...

Está muito bonito e diz com clareza o que é a verdadeira riqueza.