Palavras Entressonhadas

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Era uma vez um lápis


Era uma vez um lápis que vivia numa papelaria.
Todos os dias iam pessoas comprar lápis, mas ele nunca era escolhido. Passavam-se meses, dias mas ele estava sempre no mesmo sítio.

Um dia foi um menino à papelaria, e o lápis disse:
- Escolhe-me!

E o menino, com cara de assustado, perguntou:
- Tu falas?!

E o lápis respondeu:
- Claro, os lápis também falam.

Depois o menino, com cara de assustado, gritou:
- Este lápis fala!!!

E a dona da papelaria perguntou:
- Precisas de ajuda João?

E o João respondeu:
-Não, mas obrigado por perguntar.

E o lápis depois perguntou:
- Tu chamas-te João?

E o João respondeu:
- Claro, toda a gente tem nome, tu não tens?

E o lápis respondeu:
- Não, os lápis não têm nome.

E o João comentou:
-Claro que têm um nome, eu antes tinha um lápis e ele tinha um nome, mas os teus amigos não têm nome?

Depois o lápis respondeu com uma cara triste:
- Eu não tenho amigos, os outros lápis dizem que eu sou má companhia.

E o João animou-o:
- Anima-te, não ligues ao que os outros dizem, eu não acho que sejas má companhia; eu acho-te muito fixe.

Depois a dona da papelaria perguntou:
- Já escolheste alguma coisa João?

E o João respondeu:
-Já, eu escolhi um lápis.

E o lápis, muito animado, pensou:
Será que agora este menino me vai escolher?

E o João pegou no lápis e disse:
- Agora vais-te chamar mãozinhas.

E a partir desse dia o mãozinhas conheceu muitos amigos; ele conheceu: o medidas a régua, o tintas a caneta, a apaga a borracha, o corta a tesoura, o apara o afia, o branco o corrector, e as irmãs cores, os lápis de cor.
E para o resto da sua vida teve milhões de amigos e até arranjou uma namorada.
Beatriz Grilo, nº 2, 6º B

3 comentários:

Anónimo disse...

Está criativo. Boa, gostei. Continua.

Anónimo disse...

Fixeeeeeeeeeee!!!!!!
Muito gira. bué de boa.

Anónimo disse...

oi, miuda. Quando inventas outra historia destas? Fixe