Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Anne Frank
Anne Frank nasceu em Frankfurt Am Main, a 12 de Junho de 1929 e morreu no início de Março de 1945. Foi uma adolescente que morreu aos 15 anos num campo de concentração.
Era oriunda de uma família de patriotas alemães que participaram na Primeira Guerra Mundial. A sua família também viveu 25 meses, durante a Segunda Guerra Mundial,num quarto por cima do escritório do pai de Anne, em Amsterdão, nos Países Baixos, nomeado " Anexo Secreto".
Enquanto aí viveu, Anne escreveu no seu diário, que tinha recebido no seu aniversário, dando-lhe o nome de " Kitty". Mas, antes de lhe ter dado esse nome, ela pensou que o diário podia ter o nome de "Finho" ou "Assurbanipal".
Nesse diário Anne escrevia sobre tudo o que sentia, o que pensava, o que fazia e o que se passava no seu dia-a-dia.
O seu diário " Kitty" e Peter eram os seus únicos amigos dentro do "Anexo Secreto" durante os longos meses de silêncio e de medo aterrorizador, causado pela Gestapo, o nome da polícia política alemã. Ninguém se atrevia a falar nessa palavra pois todos tinham imenso medo.
" Acho que somos todos iguais e que temos todos os mesmos direitos e quem é de uma determinada raça não tem de ser tratado de maneira diferente"
Joana Perdigão, 6º E

1 comentário:

Adelina disse...

Oi, o teu texto está muito fixe!Gostei muito.