Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Os Primeiros Amigos
No tempo em que os animais falavam, vivia numa extensa e cerrada floresta um lobo muito feroz. Era um lobo solitário, porque a sua ferocidade provocava o terror em todos os animais, mesmo nos outros lobos. E, por ser tão solitário sentia-se profundamente triste e cada vez se tornava mais feroz.
Ora uma bela manhã, passeava o lobo na floresta, quando viu, ao longe, um coelho. O lobo não queria fazer nada de mal ao coelho mas apenas conhecê-lo para ter um primeiro amigo.
Quando o coelho viu o lobo começou logo a fugir. O lobo, de dia para dia, ficava mais triste, até que decidiu ser mais amigável com os outros animais. No dia seguinte, o lobo acordou muito cedo e foi procurar amigos ou animais que precisassem de ajuda. E, de repente, viu um passarinho que tinha caído do ninho, e os pais do pássaro não sabiam o que fazer nem a quem pedir ajuda.
O lobo começou a correr até junto do passarinho para o ajudar e, com a ajuda dos pais do passarinho, colocaram o pássaro no ninho.
E, assim, o lobo teve os seus primeiros amigos, foi ajudando outros animais e fez cada vez mais amigos.
Oleksandra Martynyuk, nº 16, 6º C

6 comentários:

Ana Beatriz disse...

O teu texto está muito bonito! Com essa imaginação consegues criar histórias muito bonitas! Continua assim... beijinhos :)

catalina disse...

Esta muito giro!!!!Continua a ter essa imaginação!!!!!Continua a fazer histórias....Beijinhos:)

Anónimo disse...

É a primeira vez que visito o vosso blog. E claro fiquei maravilhado... Vocês todos tem muito jeito... Continuem a utilizar essa imaginação fértil e inventar histórias de "encantar"
Qualquer dia escrevo eu uma história... em mirandês!! :)

Prof. Lucas

Music disse...

Obrigada pelos comentarios:)

Caroline disse...

O teu trabalho está muito giro continua a escrever com essa imaginação

Cristiana disse...

O teu trabalho está maravilhoso!