Palavras Entressonhadas

terça-feira, 2 de março de 2010

O Cão e o Lobo


Olá, eu sou o cão desta fábula de La Fontaine.


Um dia, enquanto passeava, vi um lobo muito magro e perguntei-lhe a razão de tanta desgraça. Com um sopro de desespero, ele respondeu que não aparecia nada para comer.


Aconselhei-o que parasse de ser fera e se deixasse domesticar e alimentar. Quase ia aceitando, mas viu um vinco no meu pescoço e perguntou-me o que era aquela marca. Tentei mudar de assunto, porém ele insistiu tanto que acabei por explicar:


- Isto, senhor lobo, é uma coleira para me prenderem e para não magoar ninguém.


O lobo, admirado, foi-se embora, dizendo que preferia estar maltratado (cheio de fome) a perder a liberdade.


Confuso, fiquei a pensar qual seria a melhor opção: se a liberdade, se a fortuna.


Realizado por: Tiago Palma, 5º A

1 comentário:

Adelina disse...

O teu texto está muito original, gostei muito!!!