Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Qual o curso que eu quero tirar quando for grande?


         Quando era mais novo sonhava ser polícia, mas logo percebi que era uma profissão muito perigosa.  Então, facilmente mudei de ideias e tive lembrei-me de ser o que todas as pessoas querem ser quando são crianças: Astronauta.

         Queria ter uma casa na lua, mas com o tempo, à medida que fui crescendo, percebi que a minha ideia estava longe de se concretizar. Estava a ficar deprimido. As minhas duas profissões preferidas não se podiam realizar. Mas como dizem que  à terceira é de vez, agora tenho uma profissão em mente, um pouco mais fácil de realizar: Nutricionista. Tomei esta decisão (de ser nutricionista), porque ultimamente tenho visto muitas pessoas em estado de obesidade e sei que faz mal, principalmente para a saúde deles e quero tentar ajudá-los.

         Sei que um Nutricionista não é um médico que só trata de pessoas assim (obesas), mas também ajuda a fazer dietas a pessoas que não podem comer certo tipo de alimentos e outras que têm de emagrecer (como já tinha dito).

         Para tirar este curso, tenho que seguir o curso de saúde que tem médias muito altas (18 a 20). Tenho que estudar muito.

         Mas com esforço vou lá.

Diogo Santana, nº5, 6º D

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Profissão!!!

Joice Gomes nº 11

Anónimo disse...

Boa profissão continua assim!