Palavras Entressonhadas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Eu e o meu avô

O meu avô tem uns olhos cansados e castanhos esverdeados Tem a boca não muito grande e sempre sorridente. O seu nariz é bonito e bem feito. É uma pessoa calma e tranquila, mas só se não o irritarem. Ele defende-me sempre. Eu e o meu avô somos muito amigos.

Um dia, fomos dar um passeio de comboio no intercidades. Um das paragens foi num oceanário que não me lembro a que cidade pertencia. Quando chegámos, fomos logo para o sítio onde estavam os tubarões. O meu avô começou a imitar o som das baleias e os tubarões não ouviam, mas começaram a olhar para nós de uma forma muito engraçada. O oceanário tinha o aquário do lado direito com um prolongamento que passava por cima das nossas cabeças e ia até ao aquário do lado esquerdo. Os tubarões iam de um lado para o outro sempre a olhar fixamente para nós e nós não parávamos de rir.
De tarde, fomos ao “Zoomarine”, que é um parque temático marinho. Lá assistimos a golfinhos acrobatas, baleias bailarinas e vimos uma foca a jogar voleibol. O espetáculo de que eu mais gostei foi o da foca, pois ela fez girar uma bola de plástico na ponta do nariz e depois atirou-a para mim e eu atirei-a para a treinadora que a atirou de novo para a foca. Esta, por sua vez, atirou a bola para o meu avô. A treinadora chamava-se Joana Figueiredo e a foca chamava-se Fifi. Adorei este dia!

João Rosa, 6º B

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns Joãozinho é agora do grupo.
do teu amigo Hugo Revés.
Beijinhos