Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O mamute, a toupeira e a raposa

Era uma vez a toupeira solitária, o mamute casmurro e a raposa simpática. Certo dia, no bosque, a casa da toupeira solitária foi destruída pelo vento frio do inverno.
Ela viu um mamute a passar e perguntou-lhe:
-Podes ajudar-me a reconstruir o meu abrigo?
-Não, desenrasca-te e faz isso sozinha!-disse o mamute casmurro amargamente.
A toupeira, desesperada, foi pedir ajuda à raposa que vivia lá perto:
-Podes ajudar-me a reconstruir o meu abrigo?-perguntou a toupeira.
-Claro que sim, estou sempre pronta para ajudar!-disse a raposa simpática, alegremente.
Passado algum tempo, no verão, o abrigo do mamute derreteu e ele foi pedir ajuda à toupeira:
-Podes fazer um abrigo para mim?
-Não, quando eu te pedi ajuda, tu também não me ajudaste!-respondeu a toupeira.

Devemos ser solidários com os outros.

Pedro Santos,5ºB

Sem comentários: