Palavras Entressonhadas

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Se eu fosse uma árvore…

Se eu fosse uma árvore não deixava que me levassem, porque eu dava um tabefe a quem tentasse e eles desmaiavam... mas, um dia... veio alguém e cortou-me!
Em seguida, fui para uma fábrica, depois fizeram-me em pasta de papel e puseram-me numa forma; cortaram-me no tamanho da forma. Mais tarde fui para a zona de colagem, e puseram-me uma cola esquisita. Colaram-me num carro sem tecto que andava à velocidade máxima, chamado “Fórmula Um”.
Esse momento foi o melhor momento do mundo, andar a alta velocidade!!!

Isto foi uma parte de mim, porque a outra sofreu mais, porque passou por muitas mais máquinas para chegar ao que chegou.

A outra parte não se tornou pasta de papel nem nada disso! Foi para uma fábrica de madeiras, onde um homem o cortou e fez uma mesa e duas cadeiras; com a madeira que sobrou, fez pequenos barcos para dar aos meninos que passavam por ali, e os meninos iam brincando pelo caminho com o barquinho.



Nuno Marques
5ªA, Nº18

1 comentário:

Anónimo disse...

tá muito fixe