Palavras Entressonhadas

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Uma letra perdida


Era uma vez uma letra do alfabeto que durante a viagem da leitura se tinha perdido das suas amigas palavras.
Andava perdida na estrada quando passou a palavra "autocarro" e parou ao pé da letra.


- Então minha linda, o que fazes por aqui e a estas horas?


A letra respondeu:
- Perdi-me das minhas amigas palavras que viajavam numa frase e não as consigo encontrar.

O autocarro respondeu:
- Se quiseres, levo-te de boleia para ver se as encontras.


A letra respondeu:
- Acho melhor continuar por este caminho, tenho medo de me desencontrar delas.

E então a letra continuou o seu caminho, mas com o passar do tempo começou a ficar cansada e com medo, pois estava a anoitecer.
Subitamente e a grande velocidade passa a frase com as suas amigas letras.


- Então, estávamos a ver que não te encontrávamos; para a próxima, quando avistares uma curva, agarra-te bem, senão perdemos-te outra vez.


A pequena letra respondeu felicíssima:
-Sim, sim, vou agarrar-me com unhas e dentes para não sair da nossa Viagem.


Assim a pequena letra tomou o seu lugar na frase "a viagem da amizade", junto às suas amigas.


Teresa Mestre, nº 16, 6º B

2 comentários:

Anónimo disse...

ta ffffffffffffffffffffffffffiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxeeeeeeeeeeeeeeeee

carolina disse...

que girooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo