Palavras Entressonhadas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O nosso herói…
                                                                                                                  
         Era uma vez um arqueólogo que sonhava achar um tesouro. Num belo dia, decidiu viajar para uma terra distante, na expectativa de encontrar um.  Quando lá chegou viu que a terra onde estava tinha feiticeiros. Estes, mal o viram, começaram a atacá-lo e feriram-no com gravidade.  Ele conseguiu escapar das garras dos feiticeiros, mas como queria muito encontrar um tesouro continuou caminho com confiança nas suas capacidades arqueológicas. Escondeu-se atrás de um rochedo e para sua surpresa viu o seu pior inimigo que se tinha tornado num cientista maluco e que controlava todos os feiticeiros.
   O arqueólogo disfarçou-se em cientista maluco, aproximou-se dos feiticeiros que não o reconheceram e disse-lhes para deixarem passar. Eles obedeceram sem desconfiar de nada e ele, assim que se viu sozinho, tirou o disfarce e começou a cavar. Passadas algumas horas, encontrou o tesouro que estava dentro de um baú. Ficou maravilhado com o ouro, as jóias e as moedas antigas que valiam uma fortuna.
   O seu maior inimigo, entretanto, viu-o e aprisionou-o. Mais tarde mandou-o para um Templo Budista, mas o arqueólogo não se importou, pois conseguira encontrar o que procurava.

                     Trabalho realizado por:
                     Pedro Nogueira; Margarida Costa; Bruno Laranjo e Rui Ferreira
                     04/02/2016      Turma 5º A 


Sem comentários: