Palavras Entressonhadas

terça-feira, 24 de março de 2020

Autorretrato


Olá, chamo-me Tomás, tenho onze anos e sou de estatura baixa. Tenho olhos castanhos, grandes e pestanudos, os meus lábios são médios, o meu cabelo é castanho e liso, sou louco por guloseimas, mas estou magro na mesma. 
Dizem que sou muito agitado e divertido e, às vezes inquieto demais…. Talvez, eu seja um pouco…. preguiçoso. É o que a minha mãe, me diz! E acho que os professores, também pensam o mesmo. 
Um dos meus passatempos é jogar futebol. Sonho já ser um futebolista! 
Gosto também de ver TV, correr e andar de bicicleta, tudo o que me possa pôr em movimento, eu gosto! Isto porque, tenho de gastar a energia, que acumulo ao longo do dia. 
As minhas frutas preferidas são a maçã e o melão, porque são docinhas e suculentas. 
A minha cor favorita é o vermelho, porque é a cor do meu sangue, e porque sou benfiquista. 
Quando quero, sou desenrascado, mas o esquecimento é MUITO para uma pessoa só. Mas o engraçado é que detesto queijo! 
Às vezes, sou bastante mimado, mas isso é secreto. Há um cantinho no coração reservado aos peluches, por isso o meu quarto está repleto de ursos e bonecos. 
Adoro uma série na TV, que é o Biggs “mato-me a rir “com aquelas piadas, dos Biggs Bosses. 
Ah! Tenho pavor a abelhas. Desde criança que detesto cheiros fortes. E para finalizar, sou Hiper Mega fã de um jogador de futebol o Messi, sonho um dia, jogar num grande clube como o dele. É sempre bom sonhar!


                                                                             Tomás Martins 5ªD


Sem comentários: