Palavras Entressonhadas

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Deixem-me Viver




Eu preferia continuar na floresta com os meus amigos arbustos e com as minhas amigas árvores. Assim, podia continuar a oferecer oxigénio que é indispensável à vida de todos os seres vivos.


Com os incêndios e o abate dos meus amigos, as florestas estão cada vez mais vazias, o que põe em perigo a nossa existência. O Homem tem de se mentalizar dessa realidade, caso contrário, a vida na Terra deixará de ser possível.


Também gostaria de continuar a viver na floresta para proporcionar às pessoas momentos agradáveis, oferecendo-lhes a minha sombra fresquinha.


Se me transformasse em matéria-prima para pasta de papel teria de sofrer muito. Teria de morrer e, a seguir, passar pelas maiores tormentas numa fábrica e numa tipografia até me transformarem num livro.


É certo que todo esse sofrimento poderia ser por uma boa causa.


Na forma de um livro também poderia dar prazer às pessoas que me lessem: ou numa simples leitura ou a quem quisesse aprender algo.


Mas nada se compara a deixarem-me viver no lugar onde nasci.


Lia Cavaco Thévenin, nº 15­5 E

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta muito bonito e fixe

Anónimo disse...

ela que giro continua

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ola Lia o texto esta muito bom continua assim que vais bem...bj...