Palavras Entressonhadas

terça-feira, 21 de abril de 2009

Páscoa



Páscoa, amêndoas, coelhos; ovos, chocolate muito chocolate, hum, hum que bom que é quando vem a Páscoa!


São 15 dias de férias, visitas à praia e aquele cheirinho a "quase" Verão!



Sempre que vem a Páscoa, uma canção faz-me lembrar dos meus tempos de caça aos ovos na sala de jantar:



Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!

Coelhinho da Páscoa, que cor eles têm?
Azul, amarelo e vermelho também!
Azul, amarelo e vermelho também!

Coelhinho da Páscoa, com quem vais dançar?
Com esta menina que sabe cantar!
Com esta menina que sabe cantar!

Coelhinho maroto, porque vais fugir?
Em todas as casas eu tenho que ir!
Em todas as casas eu tenho que ir!



Ana Beatriz Vasques 5º C, nº 27

2 comentários:

Cristina Lares disse...

Ora viva!!Querida sobrinha.
Com que então saudades da caça ao ovo de Páscoa na sala de jantar.
Parabéns pelo relato saudoso da canção do coelhinho da Páscoa...lembra-te o Jardim de Infância. Também eu explorei esta canção com os meus alunos.
Bjitos e bom trabalho(para ti e toda a equipa do clube de leitura)

Anónimo disse...

Bue fixe.Continua assim que vais bem.