Palavras Entressonhadas

terça-feira, 14 de abril de 2009

Poesia da Páscoa

O Coelhinho da Páscoa

Onde está o coelho?
Roubou-me o dinheiro
Meteu o guedelho
No galinheiro.

Roubou um ovinho
Que estava quente
Por isso deixou-o cair no caminho.
Ultimamente acontecia-lhe isso frequentemente.

Coitado do coelho
Queria um banho
Ficou doente
A chorar baba e ranho.

O pobre do coelhinho
Dedicou-se ao crime
Para seu azar
Foi preso pelo regime.

O coelhinho estava preso
Ele era guloso
Levaram-lhe o almoço
Que estava saboroso.

Olhou para o umbigo
E pensou: ninguém está comigo.
Estava tristonho
E começou a pensar num sonho.

Foi libertado
Ficou com suor
Estava todo molhado
Teve de ser operado.

Ele saiu de lá triste
E talvez um pouco mal
Cheirava melhor que um arrozal.

Chegou à sua casa
que era no pinhal.
Viu uma mulher
ficou a bater mal.

Casou com a mulher
E formaram um lindo casal.


Lia e Ana Cláudia, 5º Ano Turma E

5 comentários:

Isabel Preto disse...

Como sempre, mostram uma maneira única de se expressarem!
Parabéns e bom recomeço.
Beijinhos da "stôra" Isabel

Cristina Lares disse...

Não conhecia...está fantástica! Vou guardar pois os meus pequenito vão adorar.
Um bjito

bruna disse...

Grande poesia.Tens uma imaginaçao fantástica!!!Parabens o teu trabalho esta muito engraçado.Bjs

Anónimo disse...

Não gostei lá muito acho muito infantil .
Podem continuar mas sem infantilidade .
Eu e a minha colega destestamos





beijos da destroidora de textos

Anónimo disse...

Olá ninas achei que poderiam fazer mais rimas mas está bue cool...mas a parte do coelho ser muito guloso poderiam estar-se a dirigir de voces porque tambem são muito gulosas mas voltando á poesia ta fixe...mas poderia estar melhor:)