Palavras Entressonhadas

quarta-feira, 22 de abril de 2015

A inveja é feia

Era uma vez uma menina chamada Susana que era muito simpática e outra menina que se chamava Bruna, que era má.
Susana era a favorita das meninas, pois tinha excelentes notas.
Bruna era a menos favorita, pois tinha muito más notas porque não queria saber da escola, porque não estudava e porque ela e outras duas meninas formavam um grupo contra a Susana.

Um dia, à tarde, na escola a Susana perguntou:
- Queres ser minha amiga?
Bruna respondeu:
- Achas? Claro que não. Nunca seria amiga de uma feia e inútil.
A Susana começou a não ter tanta esperança que a Bruna fosse amiga dela.
Uma semana passada, Bruna, para convencer os amigos da Susana a não gostarem dela, disse que ela era rica e que tinha uma vivenda enorme.
Susana já não tinha amigos e começou a andar sempre sozinha e, com a ansiedade, baixou muito as notas.
Quando Susana chegou a casa a chorar, a mãe perguntou-lhe:
- O que se passa?
Susana respondeu:
- Já não tenho amigos e tenho andado a baixar as notas.
A mãe disse:
- Não te preocupes, eu falo com a mãe da Bruna.
No outro dia de manhã, quando foi levar à escola a Susana, viu a mãe da Bruna e disse-lhe:
- A sua filha esteve a criticar a minha.
A mãe da Bruna disse:
- Pode ficar descansada, eu falo com a Bruna.

Quando Bruna foi a casa, a mãe disse-lhe:
- Bruna há uma coisa que te tenho de dizer: não podes estar sempre a ser convencida com a Susana tens de te preocupar mais com a escola e estudares, para mais tarde teres uma carreira que te dê muito dinheiro.
A Bruna espantada com as palavras da mãe diz:
- Ok, vou tentar ser mais amiga da Susana.
Bruna quando chega à escola vai junto da Susana e diz:
- Desculpa, queres ser minha amiga?
A Susana muito satisfeita diz:
- Claro!
Bruna e Susana passaram a ser amigas.


Carolina Reis    n°6   5B 

Sem comentários: