Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

OS MEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO FAVORITOS



OS MEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO FAVORITOS

     Eu sou o João, tenho doze anos e moro em Tavira. Gosto muito de animais. Eu tenho um gato que se chama José, mas que não vive comigo, porque na casa onde vivo não são permitidos animais que possam estragar as mobílias.
      O José, o meu gato, vive na casa da minha avó desde que tinha 1 ou 2 meses. Ele é muito brincalhão e maluco, acho mesmo que ele parece o Tarzan, porque salta do telhado e fica pendurado numa rede que existe no quintal da minha avó. Ele é um gato siamês que não é de raça pura, e tem olhos castanhos azulados.
     Eu não costumo estar muito tempo com o José mas, sempre que vou a casa da minha avó, ele reconhece-me logo, exceto ontem, porque eu estava com uma roupa fora do normal e ele não me reconheceu.
     O José é um gato que faz poucas asneiras. Só houve uma vez quando ele era mais novo, que pulou para cima do meu cão e atacou um passarinho que estava em cima da corda da roupa.
     Para além do meu José, eu também gostava muito de ter um cão, um pastor alemão. Porém, tinha que estar comigo desde bebé para ser treinado e para eu poder brincar com ele e não ser agressivo.
     Ainda não sei que nome lhe poria, mas estive a pensar durante as férias da Páscoa, e lembrei-me do nome Ringo II. É um nome bonito, não acham?
     Teria que ser o número dois, porque eu já conheço outro pastor alemão que se chama Ringo. Por isso o meu teria que ser o Ringo II.

     Espero no futuro poder realizar o meu sonho e ter o cão que sempre desejei.



                                                                    João Andrade - nº 13 - 6ºA



Sem comentários: