Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O planeta dos sonhos

    Fui escolhida para fazer uma viagem de foguetão a um planeta que tinha sido descoberto, mas ninguém sabia nada sobre ele.
    Durante a viagem, perdi o contacto com a base e fiquei à deriva no espaço.
    Entretanto, retomei o contacto.
    Passados três dias, cheguei ao planeta desconhecido. Era um lugar muito bonito e tranquilo, cheio de árvores de prata e flores de ouro.
    De repente, ouvi alguns ruídos e fui ver o que era. Eram duas criaturas, com metade do meu tamanho. Com uma pá tentavam colocar o que parecia ser areia cintilante dentro de uma máquina de metal.
    Aproximei-me e perguntei o que tinha aquela areia de tão especial.
    - É brilho de estrela, aquilo de que os sonhos são feitos.- Disseram-me eles.
    Os meus novos amigos deixaram-me meter brilho de estrela na máquina. Esta estremeceu e libertou o sonho mais bonito e brilhante que alguma vez imaginei.
    - Este sonho é para ti, se saltares para cima dele, levar-te-á onde tu quiseres. – Disse uma das criaturas.
    Agradeci-lhe e prometi ir novamente visitá-los.
    Entrei na minha nave e regressei ao meu planeta azul.



Joana Rita 6ºA Nº13

Sem comentários: