Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

UMA VIAGEM DESCONHECIDA

Uma viagem desconhecida

        Numa certa manhã, acordei e decidi que ia viajar. Preparei a nave, preparei o fato e meti-me dentro da nave.
     Enquanto a viagem decorria, como estava tudo calmo, decidi descansar um pouco. Mas adormeci. Quando acordei, a nave tinha parado em cima de um planeta que nunca tinha visto, do qual nunca tinha ouvido falar e que de maneira alguma teria ido visitar.
       Saí da nave com algum receio e, de repente, uma girafa pequena e estranha aproximou-se de mim. Eu fiquei com algum medo até que a girafa disse que aquele era o planeta da imaginação e que ela era a rainha. De seguida, convidou-me a visitá-lo.
     Outros animais guiaram-me pelo planeta, onde existia tudo o que se pode imaginar, até crianças-gatas, dinossauros azuis, borrachas e lápis com vida, e muitas outras coisas que se pode imaginar. Continuei a andar e um sol sorridente disse-me que aquele planeta era o melhor planeta do mundo. Fui dizer à girafa que tinha de me ir embora, mas que voltava para os ir novamente visitar e que tinha adorado conhecê-los.
          Quando cheguei, fui contar aos outros astronautas, mas eles pensaram que eu estava maluca. Eu não me importei, pois sabia o que tinha visto, e que iria guardar para mim toda aquela diversão.

                                                           Trabalho realizado por: Joana Correia
                                                                                                          6-B   N-10        

Sem comentários: