Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Viagem ao planeta desconhecido

            Certo dia, quando estava a fazer uma das minhas viagens ao espaço, desviei-me da rota prevista e fui parar a um planeta desconhecido.
         Fiquei admirada porque as máquinas não estavam estragadas, e comuniquei o sucedido aos meus chefes. Eles disseram-me para ficar calma, pois estavam a fazer o possível para me encontrarem.
         Então decidi sair e ir ver o planeta. Ao pisar o solo, senti que este era demasiado escorregadio, mole, húmido e lamacento. Então, vi um par de olhos tão límpidos que pareciam água, a observa-me. Esse ser era do mais estranho que já vira. O seu corpo era colorido e os seus olhos eram triangulares. Também tinha um narigão de meter medo e uma boca do tamanho de uma formiga.
         Tentei falar com ele, mas não resultou. Ele continuava em silêncio e então eu percebi que ele só entendia o que eu dizia, se estivesse escrito no chão. Perguntei-lhe o nome e ele disse que não tinha. Então chamei-o Samuel. Samuel disse-me que aquele era o planeta 345.
         Foi então que ouvi chamarem-me da base. Disseram-me que podia partir e regressar. Eu fiquei muito triste por ter de partir e despedi-me do estranho habitante do planeta 345.
         Adeus Samuel, disse eu…

                                   Joana Nascimento – 6ºA

Sem comentários: