Palavras Entressonhadas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Um Planeta Diferente

Um planeta diferente

  Tinha chegado o momento. Entrei no foguetão que me esperava, com os nervos do costume.
  Quando dei por mim, já estava no espaço. Que saudades que eu tinha daquele silêncio, daquela sua cor indescritível…
  Recebi uma ligação da base que me lembrou do meu objetivo. Estava ali para encontrar um planeta que tinha sido detetado no radar, há cerca de um mês. Concentrei-me e avistei o planeta. Fui até ele com uma curiosidade do tamanho do mundo.
  O planeta tinha uma cor esverdeada, assim como a sopa de espinafres, que a minha filha se recusa sempre a comer.
  Aterrei o foguetão, saí, espetei a bandeira de Portugal e fui à descoberta. O solo era meio gelatinoso. Retirei um pouco desse material e mandei-o para a base, que esperava notícias.
    Olhei em volta e pareceu-me ser o único ser naquele planeta. Vi uma espécie de planta que me era desconhecida e um líquido rosa. Nunca tinha visto nada assim! De repente, avistei um grupo de seres estranhos com uns dentes muito grandes. Isso bastou-me! Entrei aterrorizada no foguetão e fugi.
   No caminho de regresso, pensei para comigo:  
  “Será que alguém vai acreditar nesta realidade?”


                                                 Joana Monteiro - 6ºA - Nº11

Sem comentários: