Palavras Entressonhadas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A Conversa entre o Microfone e a Guitarra


-Olá, guitarra, como está? – perguntou o microfone.

-Olá microfone, eu estou bem e tu? – disse a guitarra.
-Eu não estou assim tão bem. – informou o microfone.
-Porque é que tu estás triste? –questionou-o a guitarra.
-Porque amanhã os donos deste estúdio vão deitar alguns microfones fora. Sei lá se um deles serei eu. –lamentou-se o microfone.
- Não te preocupes, amigo, tu cantas lindamente! Eu, quando ouso o teu som, fico maravilhada. - reflectiu a guitarra.
-Mas tu não sabes que no meu último concerto, aquele a que tu não tiveste, aí sim, o meu som não saiu de lado nenhum, não sei se foi das colunas ou se fui eu. – replicou o microfone.
- Então esquece isso, porque estás a olhar para a guitarra que sabe consertar coisas. –argumentou a guitarra.
- Então tu podes ajudar-me? –interrogou, admirado, o microfone.
- Claro que sim, e vamos começar pelas colunas. – respondeu a guitarra.
- As colunas é que estão avariadas, não é? – reconheceu o microfone.
- Tens jeito para isto! – elogiou a guitarra.
-Então quer dizer que o problema é das colunas! – gritou, entusiasmado, o microfone.
- Sim é! – concordou a guitarra.



Catarina Ferreira, nº 4 - 5º A

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei muito do texto e acho que esse texto é fixe!!!Lol?!

Anónimo disse...

bue da fixe

Anónimo disse...

muita fixe loco
não pressebi nada