Palavras Entressonhadas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Eu e a minha borracha


Estava eu a fazer os trabalhos de casa, quando ouvi uma voz a sair do meu estojo.

- Ei, chega-te para lá caneta, estás a esmagar-me!- gritou a borracha.

- Quem está aí?-interroguei-me.
- Não está ninguém - respondeu a borracha.

Depois de ter ouvido aquilo, fui ver o meu estojo e assustei-me, nunca tinha visto os materiais a mexerem-se e a borracha disse-me violentamente:

- Eu não te disse que não estava aqui ninguém?!

- Bem, como estava a falar, tive curiosidade em ver o que se passava - respondi eu.
- Olha, já agora que estamos a falar calmamente podias mostrar-me a tua casa? - perguntou a borracha.

- Nós estamos a falar calmamente!? - exclamei eu.
- Claro que estamos.- respondeu a borracha.
-Muito bem! Mas vais ver só o meu quarto, então vamos começar.

Passado uma hora, a borracha aborreceu-se e declarou:

- O teu quarto é uma seca.
- Olha quem fala - respondi frustrado.

E por magia a borracha voltou ao seu estado normal e para dentro do estojo.


Vitor Palma, 5º A

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito fixe.

Adelina disse...

Esse anónimo que disse: "Muito fixe" deves ser sido tu, não?