Palavras Entressonhadas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O Estojo e a Borracha


Um dia dentro duma mochila do pequeno Pedro, o seu estojo, que continha material escolar, começou a falar com a borracha.

- Olá, amiga borracha, estás muito caladinha e arrumada no meu fundo! – Disse o Pedro.
- Claro, amigo estojo, eu estou um pouco triste porque já percebi que tenho pouca importância. – Respondeu a borracha.

O Estojo achou estranho a resposta e retorquiu:
- Acha que tem pouca importância, mas eu não acho, penso até que é muito utilizada para apagar tantos disparates que os alunos fazem por falta de atenção.
-Pois é senhor estojo, mas desde que os alunos decidiram rasgar, riscando todos os enganos, nem me ligam. Depois inventaram os corretores e eu fiquei um pouco abandonada. Você é mais feliz do que eu! – Lamentou-se a borracha.
- Não pense assim companheira. Os tempos mudam, mas você ainda é bastante usada, talvez mais no desenho. Eu também não sou tão feliz assim. – Comentou o estojo.
- Não é feliz? - admirou-se a borracha. - Leva todas as matérias e é bastante usado.

O estojo explicou então:
- Nem tudo o que parece é. Eu sou comprado, sou usado algum tempo e logo me põem de lado e compram outro estojo mais recente. –Explicou o estojo. - A nossa sorte é parecida. Tenha paciência.
- Sim, amigo estojo, entendi e fico mais alegre porque já não estou sozinha. – Concluiu a borracha.

Tânia Gomes
5º A nº25

Sem comentários: