Palavras Entressonhadas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O concerto

A história que eu vou contar passou-se em 1967, quando duas irmãs decidiram fazer algo corajoso.

Duas irmãs gémeas, chamadas Raquel e Xana, adoravam os Beatles e tinham o quarto cheio de posters e autocolantes. Raquel era a mais tímida, melhor comportada e estudiosa e adorava o Paul McCartney. No entanto, a sua irmã Xana (mais velha por minutos) era exatamente o contrário, era muito extrovertida, destemida e teimosa e adorava o John Lennon.

A história começou quando elas estavam a passear pelo centro da cidade e descobriram que os Beatles iam dar um concerto na cidade. Mal ouviram esta notícia começaram logo a fazer planos, mas quando chegaram a casa dececionaram-se, pois os seus pais não as deixavam ir ao concerto. Elas imploraram e imploraram mas a resposta foi sempre a mesma: NÃO.

Quando as duas estavam nos seus quartos, Xana teve uma ideia arriscada, pois pensou em ir com a irmã assistir o concerto sem os pais saberem. Ela imaginou que iria ser difícil convencer Raquel, mas esta concordou com a ideia instantaneamente com um energético SIM.

No dia seguinte, depois de saírem da escola, foram rapidamente comprar os bilhetes para evitar filas. Quando chegaram a casa esconderam-nos muito bem como se tratasse das suas próprias vidas.

Tinha chegado a noite do concerto e como desculpa para se ausentaram disseram que estavam muito cansadas. Foram então para o quarto e saíram pela janela sem ninguém dar por nada. Horas mais tarde, os pais foram aos seus quartos e apanharam um enorme susto, pois viram que elas tinham desaparecido. De imediato, reparam que a janela estava aberta e pensaram logo que elas tinham sido raptadas. Em pânico, resolveram telefonar à polícia, que quando chegou começou a fazer perguntas. Nesse preciso momento, as duas irmãs entraram em casa, pela janela, sorrateiramente, contudo foram surpreendidas pelos adultos.

Os pais ficaram aliviados com o surgimento das duas, mas ao mesmo tempo zangados. Elas explicaram o que acontecera mas não se livraram de levar uma reprimenda dos pais e da polícia. Não ficaram surpreendidas com o castigo atribuído pelos pais.

Já nos seus quartos, as duas riram da peripécia que tinham vivido, mas não se arrependeram de nada, pois tinham visto ao vivo os seus ídolos, e essa experiência ninguém iria tirar-lhes.

Rodrigo Fernandes 6ºC Nº 19

Janeiro, 2012

Sem comentários: