Palavras Entressonhadas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Texto descritivo

Romeu e Julieta passeavam numa vasta e belíssima plantação de papoilas vermelhas, cheirosas e vistosas a dançar alegremente ao som de uma brisa suave e fresca. Os seus belos e riquíssimos vestidos vermelhos contrastavam com os seus sapatos verdes na imensidão do amplo campo.

Julieta, vestida com um belo vestido branco bordado e rodado, com o seu longo cabelo castanho dourado a esvoaçar ao sabor do vento ameno, ouvia, atentamente, Romeu ler.

Romeu, jovem, belo e elegante, de olhos azuis como o mar, e com os seus belíssimos cabelos encaracolados, que pareciam cachos de uvas maduras, lia-lhe poemas de amor. Ambos estavam apaixonados e esse amor era testemunhado pelo cão de Julieta que saltitava de alegria e contentamento.

Era já entardecer, mas o céu ainda estava azulado e esbranquiçado e as nuvens eram como pedaços de algodão doce espalhados pelo céu. O vasto campo de árvores imponentes no seu belíssimo tom verdejante contrastava com o tom avermelhado das formosas papoilas.

A felicidade era tanta que o vento parecia beijar as papoilas. Elas perfumavam o ar com o seu perfume, e os pássaros cantarolavam e esvoaçavam em círculos. As árvores pareciam dançar, tal era a felicidade...

Turma 6ºC (TRABALHO DE GRUPO)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu gostei muito deste texto está bem pontuado e e lindo.



Bruna 6ºD