Palavras Entressonhadas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

“Três Histórias do Futuro”

Resumo das histórias do livro “Três Histórias do Futuro” de Luísa Ducla Soares
1ª História
Portugal era um país pobre e endividado, mas foram descobertas jazidas de petróleo e a partir desse momento a população ficou rica, deixou de trabalhar e de ir à escola. Os campos deixaram de ser cultivados, o gado deixou de ser alimentado e a mão-de-obra era estrangeira. Portugal vivia da exportação do petróleo e importava todos os outros produtos.
Com a descoberta de novas fontes de energia, os países estrangeiros deixaram de comprar petróleo a Portugal e a população portuguesa voltou a ficar pobre.
No final, o presidente da República vendeu Portugal e fugiu para o Brasil com todo o dinheiro.
2ªHistória
Na cidade de Alcochete vivia o senhor Roquete, que vendia sabonetes de vários cheiros às pessoas, porque cheiravam muito mal devido à poluição.
Para fugir a este caos ele resolveu montar-se num foguetão e ir viver para outro planeta.
A população de Alcochete quando descobriu que o senhor Roquete tinha fugido, resolveu também fugir, mas ao chegar lá poluíram o planeta. Então, o senhor Roquete montou-se novamente no seu foguetão e regressou à sua cidade.

3ªHistória

Um rei solteiro mandou fazer um filho por encomenda, substituindo o amor paterno pelas máquinas. O príncipe perfeito era muito inteligente mas também era muito frágil e adoeceu. Levaram-no para o hospital, mas ele acabou por fugir e foi encontrado mais tarde pela polícia. O rei, ao tomar conhecimento do abandono deste menino, chamou-o à sua presença. Depois de conversarem e de lhe fazer muitas perguntas, o rei reconheceu-o e, a partir daí, passou a tratá-lo como um humano, dando-lhe atenção e carinho, amor paterno e deu-lhe o nome de Felício Máquina Malaquias, em homenagem à sua mãe.

Trabalho elaborado pelas Turmas C/D - 5ºAno

Sem comentários: