Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O macaco


     
“ Que fizesse boa viagem, ora pois ”
      Foi o meu último pensamento sobre o macaco que tanto incómodo tinha provocado ontem. Vim descansado para casa.
Que mal me faria um macaco à solta na cidade?
      Quando me deitei, já tarde, levei para o quarto um copo de leite e biscoitos, mas estava tão cansado que adormeci sem
 lhes tocar.
De manhã reparei que os biscoitos tinham desaparecido enquanto dormia. Logo, não percebi a razão, mas, de repente…
o meu pensamento foi para o macaco e não hesitei. Então procurei pela casa toda e a conclusão a que cheguei, era que em
minha casa ele não estava. Resolvi então ir bater à porta da D. Esmeralda perguntar se tinha notícias sobre o animal.
     A D. Esmeralda disse-me que não havia notícias e que esperava que não o encontrassem. Aí percebi logo que o que ela
 queria, afinal, era livrar-se do macaco. Voltei para casa e fiquei totalmente surpreendido ao ver o macaco no sofá.
Rapidamente joguei as mãos aos bolsos, agarrei no telemóvel e liguei para o zoo a contar-lhes a história. Pedi-lhes para o
virem buscar a minha casa, e tudo se resolveu. O macaco foi viver para o sítio mais apropriado para  si. 

  

                                                                      André Silvestre    Nº3      6ºC

Sem comentários: